Será realizado, nos dias 3 e 4 de agosto, o Seminário Lei Maria da Penha – 5 anos, em comemoração ao aniversário da legislação que coíbe e previne a violência doméstica e familiar contra a mulher. Representantes do sistema de Justiça irão discutir pontos a serem aperfeiçoados na aplicação da Lei para efetivar a proteção às vítimas e a punição ao agressor. A abertura será às 9 horas da quarta-feira (03/08), no Ministério da Justiça, e terá a participação dos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Iriny Lopes (Secretaria de Políticas para as Mulheres).
Também participarão da solenidade as ministras Carmem Lúcia (Supremo Tribunal Federal) e Eliana Calmon (Superior Tribunal de Justiça), além da senadora Marta Suplicy, da deputada federal Janete Pietá e do secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Marcelo Vieira. Confira a programação completa.
A Lei Maria da Penha incorporou ao ordenamento jurídico brasileiro um conjunto de medidas para assegurar à mulher o direito à integridade física, sexual, psíquica e moral. A constitucionalidade de alguns artigos da Lei, porém, ainda é discutida, sob o argumento de que, ao tratar de forma diferenciada homens e mulheres submetidos à violência doméstica, a Lei feriria o princípio da isonomia.
Veja informação na íntegra: http://www.sepm.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2011/07/ao-completar-cinco-anos-lei-maria-da-penha-e-tema-de-seminario
Blog com notícias/informações sobre o trabalho parlamentar da deputada federal Cida Borghetti, uma das principais personalidades políticas do Paraná. E Mais!!!Matérias sobre a Câmara Federal, votações do dia. Tudo que acontece no Congresso Nacional. Participe! Comente! "As mídias sociais são importantes ferramentas de interação com nossos eleitores. É um feedback positivo. Podemos prestar contas e ouvir opiniões", Cida Borghetti - deputada federal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário